Home » » CAMINHA COM ELE, MARCA A DIVULGAÇÃO DO TRABALHO DE FREI RICARDO EM PARNAIBA

CAMINHA COM ELE, MARCA A DIVULGAÇÃO DO TRABALHO DE FREI RICARDO EM PARNAIBA

Written By Parnaíba Católica on segunda-feira, 24 de junho de 2013 | 16:48

 
Na noite de sábado, (22/06), a comunidade católica de Parnaíba foi agraciada com o show intitulado "Caminha com ele" de Frei Ricardo Régis,  no SESC Avenida localizado na Av. Presidente Vargas.
O show teve inicio às 20:30h com o o grupo Chama Viva abrindo este grande momento da musicalidade que evangeliza através da voz de Frei Ricardo Régis.

 

há 10 anos Frei Ricardo vem evangelizando através das artes. Começou na pintura, registrando seus trabalhos na fotografia. 
Inspirado pela fé na literatura que evangeliza, construiu o livro "laços de fé" e há um ano e meio está vivendo o ápice de pregar o nome de Jesus através da música. Um campo da evangelização católica que tem crescido nos últimos anos.

Compondo suas próprias canções, começou a realizar shows e gravou seu primeiro CD em parceria com a editora Paulinas e Padre Zezinho.
Evangelizar é um trabalho que não pode parar, principalmente quando se usa a musicalidade para proporcionar este encontro com Deus. Com isso Frei Ricardo em breve fará  o lançamento do seu 1° DVD. 
Mas as novidades não param, o segundo CD já está sendo trabalhado no estúdio e vem recheado de canções de autoria própria.
Evangelizar com as artes não foi só alegrias. Frei Ricardo quebrou barreiras, silenciou os preconceitos, e tudo isso partiu de si, não dando importância com o que os outros pensam de mal a respeito dessa forma de evangelizar, abraçado por esse Frade Capuchinho.
Mas pra vencer tudo isso contou com o apoio e a receptividade de muita gente que o ajudou de corpo e alma, que acreditam no seu trabalho, que elevam cada vez mais o viver intensamente à sua vocação e melhorando tudo aquilo que pode oferecer a aqueles que tem cede de Deus. Usando a arte como forma de levar o nosso Criador até as pessoas, para que elas possam enxergar a beleza através dos olhos e levando para o coração.


Frei Ricardo destaca também o trabalho da imprensa por onde tem passado. É um grande sopro para divulgar e mostrar todos os seus  trabalhos que tem feito no decorrer dos 10 anos de vocação e evangelização. Ele ressalta: “que isso é bom, não uma forma de me tornar apenas conhecido, mas uma forma de tornar cristo conhecido diante daquilo que faço com tanto amor."
No último mês de maio, Frei Ricardo esteve em São Paulo mas precisamente na TV Aparecida Rede de Comunicação, para divulgar todo seu trabalho com a musica que evangeliza. Participou dos  programas: Bem Vindo Romeiro, apresentado pelo Pe. Evaldo e Paço Cultura, apresentado pelo Pe. Gean. E o assunto nos dois programas foi exatamente sobre esse nova forma de levar o evangelho às pessoas.
Frei Ricardo ver com muita alegria  o quanto a nossa musica tem ganhado espaço e corpo. “Quanta gente envolvida e cantando bem. Temos gente, muita gente fazendo o bem com essa forma de cantar catolicamente, sobretudo os padres. Vamos sempre encontrar novos desafios, ma é preciso coragem de avançar. não podemos parar. criticas sempre existirão, barreiras também” falou o Frei.

 
O Frei sempre soube separar bem sua vocação da vida artística, mas tudo está ligado nele.
...“não da para dissociar”. Em primeiro lugar vejo que a minha vocação sacerdotal é primordial, a arte apenas me dá mais um brilho, e utilizo como forma de me encantar. ela veio como dom que utilizo para repartir com os outros aquilo que Deus me deu”

Frei Ricardo e Banda
“Poucos ainda conhecem aqui em Parnaíba meu trabalho. E não pude ainda estender esse conhecimento, afinal  leva tempo. Mas quem já viu, sentiu a importância e a alegria, aos poucos no tempo que aqui ficarei irei mostrando e oferecendo meus dons a todos.
'As minha canções não são tão conhecidas, porque todas são novas. Não é tão fácil fazer com que o povo cante aquilo que é novo. mas a experiência tem sido valida nas apresentações. mesmo o publico sem conhecer as canções ele tem cantado comigo algumas canções. não são difíceis, tenho ate alguns refrães fáceis. como dizem: chiclete"
Frei Ricardo Régis ao lado de sua Produtora Alana Samara
"Continuarei evangelizando através da arte. Mas no meio dela, a maior beleza que tenho que divulgar é : CRISTO. essa é a beleza maior. a beleza que me deu a capacidade de ser quem eu sou. Agradeço a todos que posso chamá-los de AMIGOS, afinal são muitos. Não tenho palavras para agradecê-los. Só tenho rezado muito, agradecendo por cada um deles. e sem me esquecer de DEUS que me confiou tudo isso, com ajuda deles é claro."


 Após o show, Frei Ricardo autografou e fotografou ao lado dos amigos e colaboradores que lhe ajudaram na realização de mais um show "Caminha com Ele".
 Na agenda já estão marcados os seguintes shows: dia 10 de agosto em na Matriz da cidade de Paulistana (PI), dias 28 e 29 de setembro na Matriz São Sebastião no novenário da festa de São Francisco (Parnaiba-Pi) e dia 26 de outubro na Matriz N. S. dos Humildes (Paulistana - PI).



Share this post :
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2014. PARNAIBA CATÓLICA - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger